MP8 - Seguro de vida

Aos 80 anos de idade, D. Tereza perdeu seu marido. O velho deixou um seguro de vida pequeno, mas que ajudaria a cobrir as despesas de alguns meses.

Ricardo, agente da seguradora, tem 57 anos. Trabalha no ramo a bastante tempo e já não se importa com o luto dos seus clientes. Seu papel e averiguar todas as documentações necessárias para liberação do seguro e, sempre que possível, atrasar o processo.

Dois meses após a morte do marido, D. Tereza ainda não recebeu o valor devido. Ricardo, atendente responsável pela conta, recebe ligações da viúva diariamente. Em geral, Ricardo consegue atrasar o pagamento em até 6 meses. O valor dos rendimentos aplicados é avaliado pela gerência e uma parte retorna para os funcionários no final do ano na forma de bônus.

A documentação de D. Tereza está toda correta. Ainda assim, Ricardo pode atrasar seu processo em mais dois meses se pedir informações complementares. Mas desta vez prefere dar o caso por encerrado, pois não aguenta mais receber ligações da velha D. Tereza, todos os dias, as 10:30.

Mensagem captada pela Parabólica de Lucas 18.2-5