MP7 - Netos arteiros

Duas crianças brincavam de bola na casa da avó. No meio do corre-corre, uma delas tropeçou e derrubou o vasinho de violetas que estava apoiado na mureta. A terra se espalhou pelo chão e o vaso quebrou em 3 partes. Atrapalhado com o ocorrido, a criança foi buscar uma vassoura para tentar reparar o estrago.
Seu colega entrou junto e decidiu que aproveitaria o intervalo para treinar seus chutes contra a parede da sala. Foi ganhando confiança e o chute ficando cada vez mais forte. Até que um saiu meio torto e acertou na televisão de plasma novinha da avó. Ela balançou duas ou três vezes antes de se arrebentar no chão.
Ao ouvir o estrondo, a velha saiu da cozinha para ver o que tinha acontecido. Encontrou um neto segurando a vassoura e o outro chorando aos prantos ajoelhado ao lado da televisão espatifada.
- O que aconteceu aqui?
- Foi sem querer, vozinha. Eu tava chutando e a bola acertou a televisão. Minha mãe vai me matar.
- E essa vassoura menino? Tá achando que vai varrer uma televisão inteira? - perguntou a avó para o outro.
- Não, vó. É que eu tropecei na violetinha da senhora. Estava indo recolher a terra que caiu.
- Ahhhhhh, minha bundinha não vai aguentar tanta cintada... - chorava o outro.
- Para de chorar menino! E você, me dá esta vassoura aqui. Vão lá para o quarto jogar videogame. Não quero menino com vidro no pé. Quando eu terminar de arrumar as coisas vocês descem pra continuar o jogo.
- Mas a senhora não está brava comigo?
- Vocês dois erraram, mas estão perdoados. Agora deem licença.
- Eu só quebrei o vasinho, viu, vó?
- Vaso de supermercado ou televisão de plasma, os dois quebraram minhas coisas e não tem como me pagar, certo? Então, eu assumo o prejuízo dos dois e não se fala mais nisso.
- Te amo, vózinha! Você é a melhor vó do mundo - disse o neto que quebrou a televisão, sentindo-se a criança mais sortuda da face da Terra.

Mensagem captada pela Parabólica de Lucas 7.41-43