MP6 - A babá

Um casal planejou uma viagem para celebrar seus 15 anos de casado. Decidiram que uma babá cuidaria da filha mais velha e dos trigêmeos. A viagem levaria 20 dias e a responsabilidade da babá era grande: dar de comer para as crianças, levá-las e buscá-las na escola, auxiliar nas tarefas domésticas e colocá-los para dormir no horário certo. O contrato seria temporário, mas a babá aceitou sem exitar, pois precisava do emprego.

Na primeira semana de viagem, os pais ligaram todos os dias para saber como estavam as coisas. A medida que foi ganhando a confiança dos pais, as ligações foram diminuindo. Decidiram inclusive esticar a viagem e passar o mês todo fora. A babá não sabia, mas a intensão do casal era efetivá-la e pagar um salário acima do mercado para que continuasse na casa.

No entanto, a babá achou que os pais não se importavam muito com os filhos e por isso demoravam a voltar. Decidiu assim que não se desgastaria mais para manter tudo em ordem. Começou a dormir até tarde e deixou que as crianças faltassem na escola. Em vez de levá-las ao parque para brincar, trancava os pequenos em um quarto para que não fizessem bagunça. Usou o dinheiro que os pais haviam deixado para o mercado para ir as compras no shopping. Chegou a faltar comida na casa para as crianças.

Quando o casal regressou, a babá estava com a mala pronta para ir embora, aguardando o pagamento do mês, na garagem da casa. Eles viram que algo estava fora do normal e preferiram entrar casa antes de lhe fazer o pagamento e a proposta de efetivação. As crianças estavam imundas e famintas. O pai ligou para a polícia enquanto a mãe socorria os pequenos em estado de choque.

A babá foi presa e condenada a 12 anos por maus tratos.

Mensagem captada pela Parabólica de Lucas 12.42-48