MP10 - Mesa redonda

Todo domingo a tarde, depois da rodada de futebol, vai ao ar o programa "Bola na rede". Os dois apresentadores sempre convidam outras três pessoas para comentar os jogos da semana, opinar sobre os lances polêmicos, entre outros papos furados.

Domingo passado, um jogador novato foi chamado para participar do programa. O rapaz se achou tão importante por estar lá que a todo o momento cortava a fala dos outros para expor sua opinião. Num certo momento, o apresentador ficou incomodado com a situação e disse para o novato:

- Rapaz, assim não vai dar! Só você quer aparecer na televisão? Deixe os outros falarem também, pô!

Envergonhado, o jogador pediu desculpas e praticamente não se manifestou mais até o final do programa. Nesta semana, aconteceu o contrário. O novo técnico da seleção foi um dos três convidados. Apesar de manjar muito de futebol, ele teve uma postura humilde e usava seus momentos de fala com moderação e sabedoria. O apresentador, vendo a atitude do técnico, comentou:

- É uma honra ter um cara como você no nosso programa. Eu gostaria de dar o bloco final pra você poder falar mais de futebol. Estamos tendo uma verdadeira aula com você hoje.

Mensagem captada pela Parabólica de Lucas 14.07-14