MP15 - Bueiro

O homem puxa a mão do bolso para chamar o ônibus e, sem querer, uma moeda lhe escapa por entre os dedos, rola pela calçada e cai dentro do bueiro.

O homem liga a lanterna do celular e mira para dentro do buraco. A pequena moeda pode ser vista no meio da água suja. Com grande esforço, ele levanta um lado da tampa do bueiro e arrasta até que a abertura permita a passagem de seu corpo.

Desce com cuidado, braços apoiados na lateral. Os sapatos tocam a água e o homem solta o corpo. Lanterna acesa novamente, localiza a moeda. De fora, alguém estende o braço e puxa o homem para cima.

- Para que tudo isso, rapaz? São apenas dez centavos.
- Eu não poderia seguir viagem sem essa pequena moeda.
- Se é por dinheiro eu poderia te emprestar, era só falar...
- Ora, se alegre comigo! O senhor ainda tem sua moeda e eu recuperei a minha.

Mensagem captada pela Parabólica de Lucas 15.08-10