MP1 - Os dois lutadores

Dois jovens lutadores de vale tudo foram premiados com um curso a distância ministrado por, ninguém menos que, Steven Seagal. Os dois foram desafiados a realizar o mesmo curso e, ao final das aulas, disputarem no ringue uma vaga no UFC.

Seis meses depois, a arena estava lotada para assistir a luta. O narrador vibrava ao ver os dois jovens se cumprimentarem antes de soar o gongo. A expectativa era grande, previsão de cinco rounds.
É dado o sinal, os lutadores se aproximam. O clima é de tensão. Um dos lutadores disfere o primeiro golpe e para a surpresa de todos, nocaute!

O público não sabe se vibra ou se vaia. Esperaram metade do ano por uma luta de apenas sete segundos. O juiz levanta o braço do vencedor. Os jornalistas entram no octógono para conversar com os lutadores:

- Você pode contar um pouquinho pra gente como fez para ganhar a luta tão rapidamente?
- Bom, seis meses atras eu comecei um treinamento pela internet com o Steven Seagal. A parte teórica era curta, uma hora por semana, mas tinham muitos exercícios pra gente fazer diariamente. Acredito que o sucesso de hoje se deu pela prática dedicada daquilo que ouvi durante esse tempo.
- Mas o seu oponente recebeu o mesmo curso. Como pode ter perdido desta maneira.
- Isso aí é melhor perguntar diretamente pra ele.

O jornalista pergunta ao lutador derrotado:
- A que se deve esse resultado negativo na luta de hoje?
- Confesso pra você que estou surpreso. Assisti todas as aulas do curso, sabia o que tinha que fazer, mas na hora H, vi o pé dele vindo em direção ao meu queixo e não pude fazer mais nada.
- Mas no curso vocês praticaram técnicas de defesa, esquiva, essas coisas?
- O Seagal falou de todas essas coisas no curso, não sei o que aconteceu...
- Seu adversário comentou que os treinos que recebeu no treino foram bastante puxados. Quantas horas você treinou para essa luta?
- Olhando agora, acho que o curso foi muito fraco. Apenas uma hora por semana não prepara ninguém para uma luta dessas. O que eu aprendi parece não ter gerado resultado nenhum.
- Mas você realizou os exercícios propostos pelo curso?
- Eu assisti todas as aulas, sim!
- Mas fez o treinamento que foi proposto?
- Eu já tenho meu modo de treinar e estou satisfeito com ele. Tentei aplicar os conceitos do curso no meu estilo de lutar.
- Me parece que o resultado não foi dos melhores.

Mensagem captada pela Parabólica de Mateus 7.24-27 e Lucas 6.47-49